GRUPO DE ESTUDOS EDUCAÇÃO & MERLEAU-PONTY (GEMPO)

Portal do GPMSE/GEMPO: Estudos Educação e Merleau-Ponty

PROGRAMAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO DO PROFESSOR CASTOR RUIZ

HOJE, pela manhã, o Professor Castor Ruiz dedicará à situar a questão da MULHER, do INDÍGENA, da opções sexuais e do movimento LGBT como tema relacionado à ideia de Campo, da suspensão dos direitos, a a proposta da forma de vida, como maneira ativa, política, de resistência e transformação social.
À tarde de hoje, na UFMT, no auditório do Instituto de Educação teremos a continuidade do trabalho da manhã, retornando, contudo, a uma grande síntese das contribuições principais de Agamben no diálogo com Benjamin, Hannah Arendt, Foucault, Lacan, Derrida.

Na UFMT, amanhã à tarde, haverá às 14 horas organização com respeito à Pesquisa no Projeto “RUAÇÃO” e às 16 horas haverá um conferência ampliada do Professor Castor Bartolomé RuiZ acerca, com a participação dos movimentos sociais populares, acerca da CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO DA GIORGIO AGAMBEN. A conferência terá sua finalização precista para as 19 horas, no auditório do Instituto de Educação.

Category: Sem categoria

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*