GRUPO DE ESTUDOS EDUCAÇÃO & MERLEAU-PONTY (GEMPO)

Portal do GPMSE/GEMPO: Estudos Educação e Merleau-Ponty

31/01/16 CELEBRAMOS 30 dias da PASSAGEM DE HILDA RAMALHO CUNHA

Bela Hilda Ramalho Cunha

Bela Hilda Ramalho Cunha

Hoje à noite, 31 de Janeiro de 2016, na Missa da Igreja do Rosário, em frente ao Morro da Luz, estaremos celebrando o trigésimo dia do falecimento da Mãe de Professora Tereza Ramalho Cunha, às dezenove horas.

CONVITE

Convidamos a comunidade acadêmica para a celebração da missa de mês em sufrágio da alma da Sra. Hilda Ramalho Cunha, mãe da professora Tereza Ramalho, do Departamento de Artes, IL, que será realizada na Igreja de N. Sra do Rosário e de São Benedito, em frente ao Morro da Luz, domingo, dia 31 de janeiro de 2016, às dezenove horas.

Durante o ato religioso haverá de cantos eruditas sacros, em homenagem a “Bela Hilda” e aos Santos desta Igreja que, além de importantes relíquias, guarda histórias de lutas e de movimentos sociais. A apresentação terá a participação de professores, músicos e técnicos, do PPGE/Movimentos Sociais/IE e do Departamento de Artes, IL, UFMT.

Valemo-nos da oportunidade para agradecer as manifestações fraternais de sentimento e carinho havidas em homenagem a “Bela Hilda” no mês de dezembro de 2015. Tendo noventa e cinco anos e cinco meses ao tempo de sua despedida, a carioca que morava em Cuiabá, Mato Grosso, gostava de conversar com as plantas, animais, amava a música, a arte e as celebrações alegres.

Agradecemos, especialmente, ao prof. Dr. Amílcar Pinto Martins, pelas palavras que, na travessia do grande oceano, nos trouxeram esperança e alento.

Tereza Ramalho e Amigos.

Category: Sem categoria

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*