GRUPO DE ESTUDOS EDUCAÇÃO & MERLEAU-PONTY (GEMPO)

Portal do GPMSE/GEMPO: Estudos Educação e Merleau-Ponty

IHU: Revista Merleau-Ponty

Clique na imagem!

Nosso evento ganha um precioso instrumento de estudos, reflexão que permita a todos os participantes do Simpósio Internacional Merleau-Ponty, junto com todos os leitores do IHU-ONLINE,  degustar e homenagear Maurice Merleau-Ponty, aos cinquenta anos de sua morte, e, no nosso caso, às vésperas do nosso evento, na UFMT, em Cuiabá, do dia 10 a 12 de novembro em consonânica com os noventa anos de aniversário de nascimento de Paulo Freire.

 

Agradeço toda a mobilização do Pe. Inácio Neutzling – diretor científico e coordenador do IHU, ter aceitado a mudança da agenda do IHU, e contemplar com o maior interesse uma revista sobre o referido tema; ainda mais, proposto em sinergia com o Centro Burnier de Fé e Justiça e Sedac, a contribuição de trazer Serge Latouche.

Seria inimaginável, sem um grande esforço do Instituto Humanitas da Unisinos, sem a colaboração do nosso especialista Prof Dr. Fabio Di Clemente, a realização do Simpósio Internacional Merleau-Ponty Vivo! Estamos enriquecidos com as entrevistas inclusive, do diretor científico da Revista CHIASMI, Mauro Carbone, que coordena as publicações científicas sobre Fenomenologia e Merleau-Ponty, com o qual conversaremos neste momento de avaliação da fenomenologia no país, e a participação de pessoas ligadas à Sociedade Estudos & Pesquisa Qualitativa, nas pessoas de Profª. Drª Vitória Cunha Espósito e Profª. Drª Verilda Speridião Kluth que perseguem a obra importante do Professor Joel Martins, ícone dos estudos de fenomenologia, no país.

Clique na imagem da revista e alimente-se e ajude a alimentar a reflexão, pois, o Simpósio já está entre nós na forma viva e interativa da Revista do IHU, que permite aos leitores entrarem em diálogo com os autores e as entrevistas, através de reflexões e debates!

Este evento é realizado pessoa a pessoa, no sentido mounier-freiriano que não falte ninguém!

Cuiabá, 31 de outubro de 2011.

Prof. Passos

  • Deusdete Costa de Oliveira says:

    Sou simpatizante da fenomenologia, vou procurar estar presente neste evento do dia 10 a 12 deste, se for possível por parte da organização. Obrigado . Deusdete.

    1 de novembro de 2011 at 20:54

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*