GRUPO DE ESTUDOS EDUCAÇÃO & MERLEAU-PONTY (GEMPO)

Portal do GPMSE/GEMPO: Estudos Educação e Merleau-Ponty

REVISTA CIENTÍFICA DE FENOMENOLOGIA

            UMA BOA NOVA PARA TODOS E TODAS

REVISTA ELETRÔNICA

REVISTA ELETRÔNICA

NESTE ESPAÇO ESTAREMOS DIVULGANDO INFORMAÇÕES PARA O DEBATE NO FORUM VIRTUAL DO GEMPO COM O NOME DE

REVISTA CIENTÍFICA VIRTUAL DE FENOMENOLOGIA/GPMSE/GEMPO

REVISTA ELETRÔNICA

REVISTA ELETRÔNICA

Tivemos uma longa pesquisa realizada por Doutorando Edson Rondon(UFRGS/GPMSE/GEMPO) acerca do conjunto de possibilidades de fazer um revista tendo como orientação teórico-metodológica a fenomenologia, com ênfase à merleaupontyana. A razão deste foco, é que temos um conjunto expressivo de revistas com temas amplos no que se refere à educação, mas poucas possuem um recorte diretamente vinculado à fenomenologia, e às vezes exploram a gama ampla de autores, temáticas muito variado. Ficou definido em nossa reunião que seríamos mais estritos. No sentido de abrir um espaço com certa circunscrição, de forma a preterirmos o maior acesso, pelo foco mais preciso no que tange à direção da compreensão e interpretação dos fenômenos com a intencionalidade de partir de Merleau-Ponty  como solo, ainda que mantendo interface com outros autores, sem desprezar o fundamento merleaupontyano.

Temos duas comunicações de Edson Rondon. A primeira quando ele expõe achados de sua pesquisa. Como fazer uma Revista eletrônica, suas vantagens e limites, a necessidade de um grande número de pessoas envolvidas, publicá-la em CD-ROM e ON LINE. E prepararmo-nos para isso.

A) COMO CRIAR UMA REVISTA ELETRÔNICA?

O primeiro documento É  pois a pesquisa de Edson, ampla. Sua pesquisa abre um importante leque e uma síntese já arrumada acerca do que é, para que serve, como funciona, vantagens, de uma Revista eletrônica tal como aquela que pretendemos fazer.

b) COMO GERIR UMA REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA?

O segundo documento versa sobre a necessidade de formação das pessoas, sobretudo uma central,  que faça o curso de formação disponível para poder gerir a revista. Escolhemos Edson, de continuidade para fazer a inscrição no curso de formação da CAPES e iremos solicitar dele o curso para todos e todas que quisermos compreender como gerir uma Revista desta natureza

 

 ESTÃO DISPONÍVEIS OS DOCUMENTOS NO FORUM DIGITAL DO GEMPO ACESSE CLICANDO NA FIGURA ABAIXO

ACESSE FORUM DIGITAL

ACESSE FORUM DIGITAL

OUÇA A RÁDIO FiloClássica, clique na imagem abaixo!

Radio FiloClássica

Radio FiloClássica

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*